MENU

Hospital Santa Cruz

Hospital Santa Cruz

O Hospital Santa Cruz, situado na cidade de Pedro II, ao Norte do estado do Piauí, com população estimada em 37.894 habitantes (IBGE março 2022), a 210 km da capital Teresina, foi construído por padres alemães com recursos oriundos do Rotary Club de Essen – Ost na Alemanha.

Foi inaugurado pelo Pe. Lotário Weber, em 23 de Julho de 1978, e entregue à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição que, por meio da Ação Social de Pedro II (Asop), a administrou até dezembro de 1984. A instituição passou grandes dificuldades financeiras e, na busca de continuidade na prestação dos serviços, em janeiro de 1985 foi doada à Sociedade Beneficente São Camilo, entidade filantrópica com sede em São Paulo (SP) e que o mantém até hoje. Desde então vem prestando assistência à saúde a todos que procuram por seus serviços, primando sempre pela qualidade e humanização.

Sua estrutura tem capacidade para 90 leitos, mas hoje funciona com 45 leitos distribuídos nas especialidades: Clínicas Médica, Pediátrica, Cirúrgica e Obstétrica, com atendimento de urgência e emergência 24 horas e serviços auxiliares de diagnóstico e terapêutica. Faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS) e presta serviços de saúde ao município de Pedro II e a outros municípios vizinhos, como Milton Brandão, Lagoa de São Francisco e Juazeiro do Piauí.

Além desses, também atende pacientes de alguns municípios do estado do Ceará. São eles: Poranga e Cachoeira Grande. Além do SUS, o Hospital Santa Cruz faz atendimentos a pacientes particulares e de planos de saúde.

Compartilhe:

LOCALIZAÇÃO

Praça Santa Cruz, 1 - Vila Operária São José
CEP: 64255-000 - Pedro II (PI)

Copyrights © 2023 All Rights Reserved by S1000 Design and Marketing.
Desenvolvido por S1000 Agência | Activa Comunicação